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FAQ sobre o SingleKey ID

Geral

O que é o SingleKey ID?

SingleKey ID é um acesso único na plataforma de identidade que lhe permite aceder a determinadas aplicações e websites de diferentes marcas, com um único nome de utilizador e palavra-passe. O SingleKey ID não pode aceder a qualquer informação pessoal guardada nas suas contas específicas de parceiros.

Porque devo utilizar o SingleKey ID?

Ter o SingleKey ID permite-lhe aceder a determinadas aplicações e websites da Balay e das suas marcas parceiras com um único nome de utilizador e palavra-passe. Por outras palavras, dá-lhe um acesso fácil a certas áreas após um login, tais como serviços online, apps, dispositivos e informações e garantias de produtos.

O que preciso de saber ao criar um SingleKey ID?

Se já tiver uma conta com My Balay ou outra marca parceira que utilize SingleKey ID, não se esqueça de usar o mesmo endereço de e-mail ao criar o seu SingleKey ID. Precisa de ajuda?

Tenho de criar uma nova conta com cada marca parceira?

Pode utilizar o seu SingleKey ID para iniciar sessão nos websites e apps Balay, bem como nos websites e apps de marcas parceiras da Balay. A sua conta com cada parceiro só se torna ativa depois de entrar pela primeira vez no seu website ou aplicação com o seu SingleKey ID. Não tem de criar uma conta separada com cada parceiro. No entanto, poderá ter de fornecer informações adicionais no seu perfil com alguns parceiros para utilizar determinados serviços ou apps.

Utilizei diferentes endereços de correio electrónico para criar contas com diferentes marcas parceiras. Como posso criar um SingleKey ID?

Terá primeiro de criar um SingleKey ID separado para cada conta de parceiro existente. Depois poderá fundir os seus diferentes SingleKey IDs para criar um novo SingleKey ID.

Posso utilizar o meu SingleKey ID offline?

Não, é necessária uma ligação à Internet para iniciar a sessão com o seu SingleKey ID.

Onde posso utilizar o meu SingleKey ID?

Uma visão geral das marcas que suportam o SingleKey ID pode ser encontrada aqui.

Que características são fornecidas pelo SingleKey ID? Quais são fornecidas pelos parceiros?

SingleKey ID é exclusivamente uma plataforma de identidade que lhe permite entrar em websites e aplicações de muitas marcas diferentes, com um conjunto de credenciais de login. Todas as outras características, conteúdos, serviços, etc. são fornecidos pelas marcas participantes e podem diferir com base na disponibilidade e localização.

Qual é a relação entre o SingleKey ID e as marcas parceiras?

SingleKey ID é um serviço utilizado pelos consumidores para acederem a conteúdos e serviços online fornecidos por marcas parceiras. Para mais informações, consulte os termos e condições.

Posso usar o meu SingleKey ID para a app Home Connect?

Sim, o seu SingleKey ID pode ser utilizado para iniciar sessão na app Home Connect. Para utilizar certas funções da app Home Connect, é necessário primeiro emparelhar os seus produtos inteligentes compatíveis com a app.

Todas as ofertas e grupos de parceiros utilizam o SingleKey ID?

Não necessariamente. Alguns websites parceiros, apps, lojas online e serviços podem não utilizar ou ainda não utilizar o SingleKey ID.

Contas e definições

Como criar um SingleKey ID?

1. Criar uma conta, clicando aqui.

2. Introduza o seu endereço de correio electrónico, defina uma palavra-passe e forneça algumas informações pessoais. Depois receberá um e-mail com um link de ativação.

3. Clique na ligação de ativação no e-mail para ativaro seu SingleKey ID. Faça-o no mesmo dia ou a ligação expirará.

4. Complete o processo fazendo o login com as suas credenciais do SingleKey ID (endereço de correio electrónico e palavra-passe).

5. Será agora redireccionado para a app ou website de onde veio originalmente.

Como posso apagar o meu SingleKey ID? O que acontece aos meus dados armazenados pelo SingleKey ID, Balay e marcas parceiras quando os apago?

Pode apagar o seu SingleKey ID aqui. Ao apagar o seu SingleKey ID, um pedido para apagar a sua conta é enviado à Balay e a qualquer marca parceira a que tenha acedido com o seu SingleKey ID. Isto pode causar a perda dos dados em todas as suas contas ligadas. Dependendo da app ou website, isto pode incluir documentos como certificados de garantia e faturas, assim como rotinas domésticas inteligentes ou dados de histórico de dispositivos inteligentes.

Antes de apagar o seu SingleKey ID, por favor faça cópias de segurança ou descarregue toda a informação que deseja guardar.

Como posso alterar ou redefinir a minha palavra-passe?

Inicie a sessão no website SingleKey ID. Vá para a secção "O meu perfil" e clique em "Alterar palavra-passe".

Como posso alterar a minha informação pessoal?

Inicie a sessão no website SingleKey ID. Vá para a secção "O Meu Perfil" onde pode alterar as suas informações pessoais. Algumas das suas informações podem ser alojadas por um parceiro e apenas acessíveis através do website ou app do parceiro em questão.

Como posso alterar o meu endereço de email?

Inicie a sessão no website SingleKey ID. Vá para a secção "O Meu Perfil" e clique em "Alterar endereço de correio electrónico".

Posso dividir o meu SingleKey ID em profissional e utilização pessoal?

Atualmente, terá de criar dois SingleKey IDs diferentes, cada um com um endereço de correio electrónico diferente, para svia profissional e via pessoal.

Resolução de problemas

Esqueci-me da minha palavra-passe.

Ir para a página de login do SingleKey ID e seleccionar "Esqueci-me da minha palavra-passe".

Não consigo iniciar sessão com o meu SingleKey ID.

  • Por favor, verifique duas vezes o seguinte: certifique-se de que introduziu corretamente o seu endereço de correio electrónico e palavra-passe.
  • Verifique a sua ligação à Internet. No telemóvel, precisa de uma ligação à Internet com pelo menos duas barras de sinal e uma ligação EDGE (marcada com um "E" na barra de receção).

Preciso de apoio para serviços, produtos e dispositivos a que tenho acesso com o meu SingleKey ID.

Por favor contacte o ou o serviço de apoio ao cliente da marca do parceiro correspondente.

Não recebi um e-mail de confirmação depois de criar o meu SingleKey ID.

  • Esperar pelo menos 15 minutos para dar ao nosso sistema tempo suficiente para enviar o e-mail de confirmação.
  • Verifique a sua ligação à Internet. No telemóvel, precisa de uma ligação à Internet com pelo menos duas barras de sinal e uma ligação EDGE (marcada com um "E" na barra de receção).
  • Verifique a caixa de entrada do endereço de correio electrónico que introduziu para novas mensagens. Lembre-se de verificar a sua pasta SPAM ou "unknown" (desconhecido).

Não sei qual o endereço de e-mail que utilizei para a minha conta Balay.

Antes do lançamento do SingleKey ID, recebeu um e-mail da My Balay ou de uma marca parceira a anunciar a mudança. O endereço de e-mail para o qual este e-mail foi enviado corresponde à sua conta de parceiro. Para assegurar o acesso futuro às suas informações na sua conta ou contas de parceiros, utilize o mesmo endereço de correio electrónico para criar o seu SingleKey ID. Se não recebeu um e-mail a anunciar a alteração ou se o eliminou, por favor contacte a ou a marca do parceiro correspondente.

Legal e privacidade

Onde são armazenadas as minhas informações pessoais e como são protegidas?

A sua informação pessoal de SingleKey ID é armazenada em servidores seguros na Europa. SingleKey ID não armazena informação pessoal recolhida e utilizada por websites parceiros, aplicações, produtos e serviços. Caso tenha dúvidas sobre o armazenamento e segurança destes dados, por favor contacte o parceiro correspondente.

A minha informação pessoal está segura com o SingleKey ID?

Os seus dados são armazenados de acordo com elevados padrões regulamentares. O SingleKey ID está em total conformidade com o Regulamento Geral Europeu de Protecção de Dados (GDPR). Para mais informações, consulte a nossa .

Onde posso ver que informação pessoal o SingleKey ID tem armazenada sobre mim?

Pode gerir as informações pessoais armazenadas por SingleKey ID aqui.

No entanto, o SingleKey ID hospeda principalmente dados relacionados com a sua identidade digital. Para aceder e gerir os dados armazenados pelos parceiros que utilizam SingleKey ID, visite o respetivo website do parceiro ou contacte o canal de apoio do parceiro.

Todos os parceiros têm acesso às minhas informações pessoais?

As informações pessoais nas suas contas de parceiros não serão transferidas ou partilhadas entre parceiros do SingleKey ID. O SingleKey ID fornece exclusivamente aos utilizadores acesso aos websites, aplicações e serviços da Balay e das marcas parceiras. O SingleKey ID só partilha as suas informações pessoais com um parceiro depois de se registar com esse parceiro pela primeira vez.

Os meus dados comerciais serão transferidos para o SingleKey ID?

Não, as informações armazenadas nas suas contas de parceiros (incluindo dados comerciais) não serão transferidas para o SingleKey ID. SingleKey ID permite-lhe fazer o login e ter acesso à sua conta com a Balay e marcas parceiras. Não armazena qualquer informação nas suas respetivas contas, incluindo dados comerciais recolhidos pelo parceiro. A fim de aceder aos seus dados comerciais, inicie sessão nas contas correspondentes do parceiro utilizando o SingleKey ID.