Utilização de Cookies

O nosso website utiliza cookies, o que permite a recolha de informação anónima que nos ajuda a melhorar a performance do nosso site.

Ignore esta mensagem caso queira continuar.

Os fornos pirolíticos Balay limpam-se sozinhos.

O que é a pirólise?

Graças ao sistema automático de limpeza pirolítica poderá eleiminar qualquer tipo de sujidade aderida às paredes do forno. Os 500ºC alcançados no interior do forno fazem com que os restos de gordura se desintegrem e se depositem em forma de cinza no fundo. Para limpar, apenas é necessário passar um pano húmido.

Poupe

Poupa esforço, tempo e também dinheiro.

O custo desta limpeza é de aproximadamente 0,49 €. Fonte: 0,1576 €/kWh. Supõe lar com 4 kW de potência contratada e 3.487 kWh de consumo anual.

A qualquer hora

A qualquer hora.

Programe o forno para que a limpeza seja feita durante a noite. Assim, estará pronto para realizar as suas receitas do dia seguinte.

Pirólisis

Com que frequência deve ser feita a limpeza pirolítica?

Depende da utilização, no entanto recomendamos que seja feita a cada dez utilizações.

Como funciona um forno pirolítico?

Fazer uma auto-limpeza num forno pirolítico é um processo muito simples. Apenas terá que seguir os seguintes passos para ter o seu forno Balay completamente limpo.

Passo 1 pirólise

É importante retirar previamente do forno os railes, recipientes e acessórios. Para a auto-limpeza dos tabuleiros, deverá colocá-los nos suportes especiais para pirólise.

Passo 2 pirólise

Selecione a função Autolimpeza e ajuste o nível de intensidade. Existem 3 disponíveis: modo poupança, 60 minutos; modo padrão, 75 minutos; modo limpeza profunda, 90 minutos.

Passo 3 pirólise

Quando o forno termina a limpeza, retire as cinzas com um pano húmido.

Tudo com segurança absoluta.

Total segurança

Durante o processo, graças ao seu fecho eletrónico, a porta do forno fica bloqueada de forma automática e não será possível abri-la até que tenha finalizado e a temperatura residual tenha descido. A porta do forno apenas poderá ser aberta após estar garantida a segurança total. Para além disso, os fornos pirolíticos Balay contam com um sistema de isolamento reforçado e um ventilador que protege os móveis envolventes.

Ver fornos pirolíticos

Conheça os nossos fornos pirolíticos

E entretanto... como poderá manter limpo o seu forno?

Após realizar uma limpeza pirolítica, o forno estará completamente limpo.No entanto, para manter durante muito tempo o seu aspeto reluzente, é necessário realizar a manutenção adequada até à proxima auto-limpeza.

Produtos de limpeza de forno

Como limpar a zona frontal do forno?

Utilize água quente e um pouco de detergente. Limpe com um pano da loiça e seque com um pano macio.

Interior do frono.

Se a sujidade não for muita, é recomendado limpar com um pano da loiça e água quente com um pouco d detergente ou água com vinagre. Em caso de existir muita sujidade, recomendamos a utilização da auto-limpeza.

Vidro da porta

Utilize limpa-vidros e um pano suave.

Zona frontal da porta

Aconselhamos a utilização de produtos específicos para inox.

Contactar a Balay

Contactar a Balay

Dias úteis das 08h30 às 20h00 e sábados (exceto feriados) das 09h00 às 18h00. 214 250 740

Onde comprar

Onde comprar

Quer saber quais são as lojas mais próximas?