Utilização de Cookies

O nosso website utiliza cookies, o que permite a recolha de informação anónima que nos ajuda a melhorar a performance do nosso site.

Ignore esta mensagem caso queira continuar.

Perguntas frequentes sobre vitrocerâmicas

Perguntas frequentes placas vitrocerâmicas

Utilizar as vitrocerâmicas Balay é muito fácil graças ao inovador design e ao seu sistema de controlo deslizante. No entanto, com a utilização diária, poderá ter dúvidas, algumas técnicas. Para as tentar resolver, desenvolvemos estas respostas para si.

Ao ligar a placa vitrocerâmica dispara o limitador da instalação elétrica?

Se isto acontecer deverá verificar se não está a utilizar mais potência que a contratada e instalada na sua casa.

Se o problema persistir, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740.

Porque a minha placa não liga?

Em primeiro lugar verifique que a ficha de alimentação elétrica funciona corretamente. Se não funcionar, contacte um eletricista. Também deverá verificar se o diferencial e a ficha de tensão não apresentam nenhum problema. Se tudo estiver correto, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740.

Que precauções deverei ter em conta para uma boa utilização da placa?

Se utiliza corretamente a sua placa, estará a contribuir para aumentar a sua vida útil. Coloque sempre os alimentos num recipiente, nunca sobre a superfície. Também deverá ter em conta estas recomendações:

1. Evitar colocar água fria diretamente sobre a placa quente.

2. Não colocar objetos inflamáveis ou utensílios que possam arder por baixo da placa.

3. Evitar derramar açúcar ou produtos que o contenham. Se isto acontecer, deverá limpar imediatamente a sua placa vitrocerâmica.

Quando deverei limpar a minha placa vitrocerâmica?

Recomendamos que a limpe sempre que a utilize e após arrefecer. A sujidade acumulada, por muito pouca que seja, volta a queimar quando liga a placa vitrocerâmica.

Como deverei limpar a minha placa vitrocerâmica?

Siga os seguintes passos para limpar de forma eficaz a sua placa vitrocerâmica:

1. Elimine a sujidade superficial da placa com um pano húmido.

2. Elimine a sujidade incrustada com uma espátula.

3. Adicione um produto especifico para limpar vitrocerâmicas e limpe com uma esponja húmida.

4. O último passo é secar a superfície com um pano seco.

Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740 pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa vitrocerâmica.

Há algum produto que não seja recomendado utilizar na sua limpeza?

Deverá ter especial cuidado ao utilizar esfregões porque podem riscar a superfície. Evite também a utilização de produtos abrasivos ou fortes, como produtos para limpar metais ou os sprays para limpar fornos. A sua utilização pode produzir riscos ou descoloração na superfície da placa que serão praticamente impossíveis de eliminar.

Se o que quer é limpar o inox, deverá fazê-lo no sentido dos veios e utilizar um produto de limpeza suave ou um produto próprio para inox num pano macio.

Que produtos de limpeza devo evitar para limpar placas de indução ou vitrocerâmicas?

Deverão ser evitados produtos que contêm amoníaco ou cloro, os mais abrasivos ou inflamáveis e os produtos para máquinas de lavar loiça, assim com esfregões metálicos ou de fibras. Utilizando este tipo de produtos, poderá estragar, riscar e retirar o brilho da placa.

Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740 pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa.

Que restos de comida poderei eliminar com uma espatula quando a placa de indução ou vitrocerâmica está quente?

Açúcar seco, leite, tomate, pelicula aderente ou papel de alumínio. Este tipo de produtos podem ser eliminados com a placa quente mas primeiro deverá retirar todos os utensílios e recipientes e desligar a placa. Utilize uma luva de proteção e leve a espátula num ângulo de 30º, com cuidado para não arranhar o vidro. Realize movimentos suaves e superficiais para evitar marcar a superfície. Quando a superfície da placa estiver fria, deverá eliminar os restos que ficaram e aplicar o produto de limpeza para placas vitrocerâmicas.

Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740 pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa vitrocerâmica.

A placa vitrocerâmica não liga. Qual é o problema?

Para resolver este problema pode contactar o nosso Serviço Técnico Oficial, no entanto recomendamos que faça antes algumas verificações. Por exemplo, verificar se a corrente elétrica chega à placa e tem uma ligação à terra adequada. Pode verificar também se a sinalização que indica funcionamento está a funcionar corretamente.

A placa emite um sinal sonoro intermitente. O que se passa?

Este sinal provém do alarme de segurança. Pode dever-se a vários motivo:

- Aparece quando pressiona durante algum tempo uma das sinalizações. Após uns dez segundos aproximadamente, a placa volta a funcionar de forma normal.

- O alarme dispara quando está um recipiente ou um pano húmido sobre a área de controlo e quando se limpa a zona.

Se o problema persistir, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740.

Que tipo de utensílios de cozinha poderei utilizar?

Utilize recipientes com fundo plano e forte para evitar que se formem bolsas de ar, principalmente quando cozinha a temperaturas elevadas. Não utilize recipientes de alumínio porque podem produzir manchas na placa, e são muito difíceis de eliminar. Não utilize recipientes de plástico.

Para além disso, deverá ter cuidado com a utilização de utensílios de barro, uma vez que a areia que se desprende pode riscar o vidro da sua placa. Quanto a porcelana, está deverá ser vidrada.

Como poupar energia ao utilizar a placa vitrocerâmica?

Existem várias formas de poupar energia enauanto utiliza a sua placa vitrocerâmica Balay. Utilize recipientes com o mesmo diâmetro da zona de confeção e coloque-o o mais centrado possível. Não se esqueça de utilizar tampas para fechar os recipientes e assim evitar prolongar o tempo de confeção.

Contactar a Balay

Contactar a Balay

Dias úteis das 08h30 às 20h00 e sábados (exceto feriados) das 09h00 às 18h00. 214 250 740

Onde comprar

Onde comprar

Quer saber quais são as lojas mais próximas?